Há algumas semana o bilionário Elon Musk revelou interesse em comprar a rede social Twitter. O caso levantou polêmica já que Musk alegou, na quinta, dia 14 de abril, que não está interessado em ganhar dinheiro com a rede sociais.
Segundo ele, sua motivação surgiu de sua percepção de que “ter uma plataforma pública que seja o mais confiável possível e amplamente inclusiva é extremamente importante para o futuro da civilização”. Assim como outras plataformas, é comum ver no twitter contas sendo suspensa e publicações sendo removida sem explicação convincente.
Um dos casos mais marcantes foi aquele envolvendo o ex presidente Donald Trump que teve sua conta suspensa deixando milhões de seguidores bastante irritados.
E, nesta segunda, dia 25 de abril, o Twitter anunciou que finalmente chegaram a um acordo final e a empresa será comprada por Elon Musk. O homem mais rico no mundo, atualmente, deverá desembolsar um montante de 44 bilhões de dólares na transação.
O valor é equivalente a 215 bilhões de reais. A finalização desta transação deve acontecer ainda este ano mas antes precisará passar pela aprovação dos acionistas e também de órgãos reguladores.
Com a finalização do negócio, o Twitter deixará de ser uma empresa de capital aberta, ou seja, ela não terá mais ações sendo negociadas na bolsa de valores.
Ávido utilizador da rede social, Elon Musk afirma que quer fazer o Twitter melhor do que nunca tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança e transparência da rede social.