Funcionários de um hospital em Governador Valadares, Minas Gerais, tiveram uma imensa surpresa com o parto de um bebê na última semana. A criança nasceu com uma condição bastante rara e virou assunto na unidade.
Emanuelle nasceu saudável, com 3,5kg e nenhuma condição clínica, mas ostentando dois dentinhos na parte inferior da boca. Essa é uma condição considerada rara, já que os bebês geralmente apresentam dentes a partir dos cinco meses de vida.
A surpresa não pegou apenas a equipe médica de surpresa. A mamãe, Vitória, também admitiu que ficou bastante impressionada quando recebeu a informação sobre os dentes da bebê Emanuelle.
“Assim que ela abriu a boca, a minha irmã olhou para mim assustada [e disse]: ‘Vitória, tem dois dentes’. E eu disse: ‘Mentira!’. Aí, ela me mostrou os dentes e fiquei impressionada“, contou a mãe, lembrando ainda que o médico brincou que já estava “bom para comer carne“.
A surpresa não causou grandes preocupações na equipe médica já que, apesar de rara, a presença de dentes no nascimento não chega a ser um indicativo para questões clínicas. Apesar disso, a família foi recomendada a manter um monitoramento com especialista.
A pediatra Gabriela Alvim explicou ao UOL que é importante monitorar porque existe a possibilidade de que estes sejam dentes extras. Se os dentinhos não forem de leite, então existe a chance de que seja necessário extrai-los para que os dentes de leite possam nascer.