O ex-jogador Pelé (Edson Arantes do Nascimento) deu entrada ao Hospital Albert Einstein, localizado na cidade de São Paulo, nesta terça-feira (19). Não há problemas relacionados à saúde do famoso, o qual faz visitas mensais à unidade de saúde como parte do tratamento decorrente de um câncer na região do cólon, a partir do qual foram necessárias cirurgias e sessões de quimioterapia.
Diferentemente das últimas vezes em que precisou comparecer ao Hospital Albert Einstein, Pelé não precisou ficar em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Rei do Futebol está confortável em um quarto comum, onde pode permanecer acompanhado por seus familiares até que a bateria de exames possa chegar ao fim.
A expectativa é de que a equipe médica do Albert Einstein responsável pelo tratamento de Pelé divulgue um boletim ainda na noite desta terça-feira (19) a fim de que os fãs fiquem cientes do atual estado de saúde do ex-jogador. A tendência, de acordo com as últimas visitas, é que fique por alguns dias no hospital a fim de que a integralidade dos exames necessários possa ser realizada de uma única vez.
No último mês de fevereiro, Pelé despertou preocupação no público com a notícia de uma internação na UTI. À época, o ex-jogador foi diagnosticado com uma infecção urinária e precisou ser internado no Albert Einstein, onde permaneceu por vários dias. Todavia, o ex-jogador reagiu muito bem aos tratamentos, recebendo alta e livrando-se da doença.