Após dias de muito medo e incerteza, a família do jornalista Gabriel Luiz tem finalmente tido motivos para comemorar. Segundo um comunicado feito pelo pai de Gabriel, o jornalista está se recuperando bem e tem conseguido se manter consciente.
“Ele está bastante consciente, lúcido, bem orientado. Interage bastante conosco. Nós estamos bastante confiantes”, afirmou Wilton Luiz, pai do jornalista. Gabriel segue internado, após passar por cirurgias para conter a hemorragia.
Na noite da última quarta-feira (14), Gabriel foi atacado por criminosos enquanto saia de casa. Ele foi atingido por diversas facadas e precisou ser socorrido às pressas. Após passar por cirurgia, a família está otimista quanto a sua recuperação.
A polícia conseguiu identificar e prender os dois suspeitos de atuarem no ataque. Um dos suspeitos é um adolescente de 17 anos, que alega ter segurado Gabriel enquanto comparsa, um rapaz de 19 anos, desferiu as facadas.
José Felipe Leite Tunholi, 19, é acusado de ter desferido as facadas. Segundo o adolescente, que não teve a identidade revelada, os dois escolheram o jornalista de forma aleatória. Os suspeitos negam ter agido de forma premeditada.
Gabriel, mesmo depois das facadas, conseguiu se manter consciente e correr para a portaria do prédio onde mora, para pedir socorro. Foi o porteiro da unidade que acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente ao local e levou Gabriel ao hospital, onde rapidamente foi encaminhado a cirurgia em decorrência da gravidade dos ferimentos.