Autoridades policiais do Distrito Federal lograram êxito na captura de José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, apontado como um dos marginais que cometeram a possível tentativa de latrocínio em face do jornalista Gabriel Luiz, repórter da Rede Globo em Brasília. Em consulta à ficha de antecedentes criminais, as autoridades públicas constataram passagens anteriores do suspeito, aos 14 anos, por porte de arma branca após ser flagrado com uma faca dentro do colégio onde era matriculado.
À época dos fatos pretéritos, o orientador educacional da escola particular da Asa Sul onde o então adolescente estava matriculado acionou a Polícia Militar dando conta do porte de faca nas dependências do colégio.
No local, a guarnição abordou José Felipe Leite Tunholi, o qual, em seu depoimento, afirmou que a faca seria utilizada para “furar” um outro estudante da instituição de ensino, contra quem teria desavenças.
Além deste suspeito, um adolescente de 17 anos, que não pode ter a identidade revelada em virtude da menoridade, também foi detido pelos agentes da 3ª Delegacia de Polícia, localizada no Cruzeiro, por suspeitas de participação no crime. Gabriel Luiz foi golpeado com 10 facadas, as quais atingiram órgãos vitais, como o pulmão e o estômago.
De acordo com as últimas atualizações, a vítima continua em estado grave e ainda corre o risco de perder a sua vida. Todavia, Gabriel Luiz passou pela retirada dos tubos, a chamada extubação, além de estar consciente.