O clima ficou tenso na casa do Big Brother Brasil 2022 após a formação do paredão na noite de sexta-feira (15). Arthur Aguiar foi indicado com votos dos próprios aliados e com eles se estressou. Consequentemente, houve um princípio de discussão entre o marido da influenciadora digital Maíra Cardi com Paulo André, Gustavo Marsengo, Pedro Scooby e Douglas Silva. “Não coloca palavra na minha boca”, bradou o ator.
O pai de Sophia entrou para a berlinda após empatar nos votos com Douglas. Na posição de líder, o investidor optou por levar o cantor ao paredão. Arthur Aguiar, com o poder do contragolpe em suas mãos, puxou o ator de Cidade de Deus (2002) para lhe acompanhar na temida zona de risco.
Na sequência, o grupo se reuniu no quarto grunge, oportunidade na qual foram debatidos os rumos da votação. Pedro Scooby tentou explicar o raciocínio por intermédio do qual os aliados optaram por votar em Arthur, no confessionário. O ex-Rebelde era o integrante há mais tempo sem enfrentar o paredão, sem considerar a berlinda falsa.
A atitude de Arthur Aguiar em puxar Silva ao paredão foi criticada por Gustavo, o qual defendeu a ida de Scooby. O ator, a seu turno, afirmou não ter participado das conversas entre os aliados sobre a formação do paredão. “A gente citou isso algumas vezes [sobre as escolhas]”, emendou o bacharel em Direito.
Paulo André, por sua vez, também demonstrou irritação com a postura de Arthur Aguiar. “Você falando assim… Parece que a gente está ‘caraca, a gente…'”, momento no qual fora interrompido pelo marido de Maíra Cardi: “Não coloca palavra na minha boca”, interrompeu. “Eu falei parece. Você também não pode colocar palavras na minha boca”, retrucou PA.