Nesta última quinta, dia 14 de abril, por pouco um voo não termina em tragédia no estado do Acre. O voo aconteceu entre uma cidade do interior do estado, Jordão e a capital, Rio Branco. Durante o voo a porta da aeronave que faz taxi aéreo se abriu.
A situação assustou, mas os passageiros agiram rápido para segurar a porta. Eles tiveram que fazer isso até o momento do pouso da aeronave em Rio Branco.
De acordo com as informações o voo saiu de Jordão às 12h30 e aterrissou em Rio Branco as 14h. Um dos passageiros gravou um vídeo do momento em que os companheiros seguravam a porta do avião.
Segundo um dos passageiros que estavam no voo, a porta do avião se abriu após um cabo de sustentação se romper. Ainda segundo ele, um outro passageiros para puxar e fechar a porta teve que se colocar para fora da aeronave. Ele usou um cinto para se manter preso.
Por causa desta situação, o piloto do avião desligou um dos motores e continuou o voo com apenas com o outro. No vídeo é possível ver que uma das hélices do avião está desligada.
Haviam 12 pessoas no voo e felizmente nenhuma delas se feriu neste incidente. Veja o vídeo divulgado abaixo:
O representante da Empresa Rio Branco Táxi Aéreo, afirmou que o incidente foi repassado com Cenipa(Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e que ainda não se sabe o que causou o rompimento do cabo.