Na noite desta última quinta, dia 15 de abril, o jornalista da TV Globo em Brasília, Gabriel Luiz, que tem 29 anos de idade foi atacado e esfaqueado em um estacionamento que é próximo a sua residência. Gabriel foi atingido por diversos golpes e precisou passar por procedimento cirúrgico.
O jornalista segue em estado grave na UTI do Hospital de Base do DF. Gabriel foi esfaqueado por dois homens e novas imagens obtidas de câmeras de segurança mostram os suspeitos momentos antes e depois do ataque ao jornalista.
O caso esta sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia e as autoridades policiais investiga a hipótese de uma tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, ou uma tentativa de homicídio. Apesar dessas duas possibilidade, a polícia não descarta outras hipóteses.
O que chama atenção é que a carteira do jornalista foi encontrada no local do crime, ela não foi levada pelos criminosos, já o celular, que estava desaparecido, foi encontrado por um morador da região.
Veja as novas imagens dos suspeitos de atacarem o jornalista Gabriel Luiz:
Pelo horário do vídeo, essa imagem dos suspeitos foram capturadas antes do ataque que aconteceu por volta das 23h30.
Já no momento do ataque algumas câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos se aproximam de Gabriel e o atacam. É possível ver nas imagens que primeiro aparece o jornalista e logo em seguida os suspeitos.
Em nota a TV Globo se manifestou sobre o caso e lamentou profundamente o ocorrido.