Segundo informações apuradas pelo G1, a Polícia Civil do Distrito Federal realizou a apreensão de um adolescente suspeito de participar do ataque à Gabriel Luiz, jornalista da Globo que foi esfaqueado perto de casa na noite de ontem (14).
De acordo com informações da polícia, o suspeito apreendido é um adolescente, menor de idade. Por questões legais, a identidade do suspeito não foi revelada. No entanto, a polícia também afirma ter identificado o segundo suspeito e estar a sua procura.
A polícia não divulgou se o segundo suspeito é maior ou menor de idade. A princípio, o ataque foi realizado por apenas dois suspeitos, já identificados. Para a polícia, a principal linha de investigação é uma tentativa de roubo.
Num primeiro momento, a polícia iniciou as investigações como uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descartava a possibilidade de ter se tratado de uma tentativa de homicídio. Em função da violência do ataque e da falta de roubo, já que nada foi levado, essa tese chegou a ganhar força.
No entanto, oficialmente, a polícia continua trabalhando na hipótese de tentativa de roubo. É esperado que, com a apreensão do adolescente, novas informações sejam reveladas. Uma das informações que faltam, e pode revelar o mistério por trás do crime, é a motivação.
Gabriel esta internado em um hospital particular da capital, depois de ser socorrido em um hospital público e ter seu quadro estabilizado. Segundo as últimas informações, seu quadro é grave, mas estável.