Com muito pesar os fãs de futebol no Brasil receberam a notícia do falecimento do grande ex-jogador Freddy Rincón. Na década de 90, Rincón se consagrou como um dos grandes jogadores ajudando o Corinthians a alcançar grandes vitórias.
Durante a madrugada desta última segunda, dia 11 de abril, o automóvel em que o ex-jogador estava ultrapassou o sinal vermelho e foi atingido em cheio por um ônibus que trafegava na via perpendicular.
Rincón faleceu no final da noite desta quarta, dia 13 de abril, no horário local da Colômbia. Ele ficou 3 dias internado em estado grave no hospital.
Agora, o Ministério Público da Colômbia, que está investigando o acidente, tenta identificar quem estava conduzindo o veículo em que Rincón estava. Além de Rincón, haviam mais três pessoas no carro: duas mulheres e o motorista que furou o sinal vermelho.
De acordo com a imprensa da Colômbia, o vídeo completo da câmera de segurança que captou o momento exato da colisão, mostra as duas mulheres saindo de dentro do carro. Elas se aproximam de um táxi logo em seguida.
O carro estava no nome do meio-irmão de Rincón, Tomás Humberto Diaz Valencia, que deverá ser ouvido pelas autoridades.
Segundo a imprensa local, o carro não tinha seguro obrigatório e possui 7 infrações de trânsito, sendo que 3 delas são por excesso de velocidade.
Durante entrevista, o meio-irmão de Rincón negou que estivesse com o ex-jogador no momento do acidente. A real identidade do motorista ainda não foi descoberta.