Dois filhos de Flordelis foram absolvidos do crime de homicídio, junto com outros dois acusados de envolvimento no crime. Até o momento, Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cézar dos Santos de Souza são os únicos condenados por homicídio.
Carlos Ibiraci e Adriano dos Santos Rodrigues, ambos filhos adotivos de Flordelis, foram absolvidos do crime de homicídio. Ibiraci vai cumprir 2 anos e 2 meses por associação criminosa, enquanto Adriano vai cumprir 4 anos, seis meses e 20 dias por uso de documento falso e associação criminosa.
Além deles, outros dois suspeitos de envolvimento no crime também foram absolvidos das acusações de homicídio. O ex-PM Marcos Siqueira Costa e sua esposa, Andresa Santos Maia, foram condenados apenas por uso de documento falso e associação criminosa.
A decisão é do Tribunal do Júri de Niteroi e levou em conta a ausência de provas que confirmem o envolvimento dos quatro na morte do pastor. No entanto, os quatro foram condenados por terem tido envolvimento na produção de uma carta falsa.
A carta foi feita pelos quatro e atribuída à Lucas Cézar dos Santos de Souza, que foi condenado pelo homicídio. Na carta, Lucas supostamente assumiria a autoria do crime e confirmaria que agiu sozinho. A carta, no entanto, era falsa.
Os julgamentos ainda não foram encerrados. Outro filho de Flordelis, André Luiz de Oliveira, teve seu julgamento adiado porque seu advogado passou mal. A Justiça também ainda vai decidir sobre o envolvimento da própria Flordelis no caso.