Linn da Quebrada foi uma das participantes escolhidas para participar do Big Brother Brasil 22. Recentemente, ela foi eliminada, saindo com 70% dos votos, em um paredão que estava ao lado de Eliezer e Gustavo Marsengo. Linn contou que gostou muito da experiência de participar do Reality Show e conseguir mostrar um pouco mais de sua luta diária e de sua vida. Apesar disso, ela também se mostrou triste por ter saído.
Muitos afirmam que o que levou a saída de Linn foi sua incoerência com Paulo André, pois após ela ter prometido que não iria indicar o brother ao paredão, já que ele concordou em a ajudar para ela ganhar o líder, ela voltou atrás com suas palavras e o indicou mesmo assim.
E agora, retornando para o mundo real, ela terá que lidar com a notícia de dois falecimentos. Nestes três meses que ela ficou fora, pessoas queridas partiram.
Em meados de março, o perfil oficial de Lina lamentou a morte de Paulo Vaz, homem trans no Brasil que era ativista e lutava pelos direitos das pessoas trans. A causa de sua morte não foi revelada.
E apenas alguns dias após a cantora ter sido confinada dentro do BBB22, ela sofreu com a perda de uma de suas maiores ícones, Elza Soares. Elza chegou a declarar torcida para Linn, mas apenas alguns dias após o início do BBB22, ela faleceu.
Linn terá que lidar com dois falecimentos após sua saída do confinamento.