Dedé Santana foi entrevistado por uma das afiliadas do SBT, a SCC, em Santa Catarina. Diante disso, ele acabou revelando um detalhe da vida de Gugu Liberato que certamente são poucas pessoas que sabiam. Dedé contou que Os Trapalhões estavam tendo problemas com a forma que Renato Aragão estava conduzindo a administração. Com isso, eles teriam ido para o SBT. Mas, não ficaram muito tempo na emissora por conta de Gugu.
A emissora de Silvio Santos teve que abrir mão de ficar com Os Trapalhões para que Gugu não saísse do canal.
A proposta de que Os Trapalhões fossem transmitidos no SBT surgiu em 1988.
“Silvio Santos chamou a gente. Já estávamos com as salas, tudo preparado. Mas aí o Silvio teve um problema de voz, de garganta, e a Globo tinha contratado Gugu Liberato”, contou ele, sobre o que teria acontecido.
Logo em seguida, ele afirmou que Silvio viajou até o Rio de Janeiro para impedir que Gugu estreasse na Globo. O dono do baú fez negociações com o próprio Roberto Marinho, e em troca, teve que ‘devolver’ Os Trapalhões para a Globo. Somente assim, ele impediria que o seu pupilo fosse para outra emissora.
“Silvio Santos foi lá falar com o doutor Roberto Marinho. O doutor falou o seguinte: ‘Eu libero o Gugu e você me dá os meninos de volta’. Pouca gente sabe disso”, revelou Dedé, sobre o seguinte acontecimento.