Uma mãe de apenas 35 anos morreu tentando proteger o filho, um adolescente de 17 anos. O caso ainda esta sendo investigado pela polícia, mas ao que tudo indica o garoto havia sido prometido de morte.
Mãe e filho estavam em casa, numa ocupação no bairro Castelo, na Região da Pampulha, em BH. Era de madrugada e dois suspeitos invadiram o local para matar o adolescente, mas a mãe do garoto entrou na frente e acabou morta a tiros.
De acordo com informações da polícia, o adolescente teria envolvimento com o tráfico de drogas. O adolescente estava há pouco tempo de volta em casa, depois de cumprir medida socioeducativa por ato infracional.
Segundo testemunhas, os dois suspeitos invadiram o local e ambos estavam armados. Um disparou para o alto, seguido pelo segundo suspeito, que também efetuou disparos. Um dos disparos, no entanto, atingiu a mãe do adolescente na cabeça.
A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O caso segue sendo investigado pela polícia, que já conseguiu identificar os suspeitos. O adolescente estava em liberdade há apenas 10 dias, mas teria acumulado inimizades.
Segundo a polícia, os autores dos disparos foram Paulo César Silva, de 36 anos, e um menor de idade. Os dois teriam ido atrás do adolescente a mando do chefe do tráfico na região. A polícia ainda prendeu Glaudson Batista, de 34 anos, acusado de ser dono do carro que seria usado para fuga dos suspeitos.