Dani Calabresa é um dos nomes da comédia brasileira que surgiram em uma dourada geração que se desenvolveu na MTV. Muita gente deve se lembrar com carinho dessa época, inclusive a própria, mas nem tudo eram flores.
Em entrevista ao PodDelas, Dani relembrou algumas histórias do período de MTV, quando começava a carreira na TV e surpreendeu ao comentar sobre o salário que ganhava da emissora. Segundo Calabresa, os vencimentos eram de R$300.
Calabresa lembrou ainda que, na época, tinha propostas para se juntar ao elenco do “Zorra Total”, da Globo, e o “Pânico na TV”. No entanto, o “Quinta Categoria” era apresentado por Marcos Mion e ela se interessou por trabalhar com o apresentador.
“Quando eu fui trabalhar com eles, eu fiquei muito feliz. Estava entre o ‘Pânico na TV’ ou ir para o ‘Zorra Total’, e aí eu fui para a MTV para ganhar R$ 300, juro por Deus. Eu escolhi”, contou.
Depois disso, Dani passou a integrar outros projetos da emissora e acabou fazendo história a frente do “Furo MTV”, um jornalístico satírico que trazia notícias do Brasil e do mundo. Calabresa sempre destaca ter sido muito feliz no período.
Atualmente na Globo, Calabresa apresenta o “Cat BBB” e descreve que foi difícil substituir Rafael Portugal. Apesar disso, o desempenho a frente da atração tem sido muito bem recebido pelo público. Calabresa faz parte da geração que trouxe nomes como Mion, Tata Werneck, Adnet, dentre outros.