A noite de quinta-feira (07) do Big Brother Brasil 2022 foi marcada por conversas para a formação do próximo paredão. Depois de combinarem os seus respectivos votos tendo Natália como alvo, Pedro Scooby e os demais brothers conversavam sobre o jogo, instante no qual o retorno de Arthur Aguiar voltou a ser debatido. O marido de Cíntia Dicker, embora tenha ficado feliz com a volta do ex-ator de Rebelde, lamentou o fato de que, agora, a casa novamente ficará rachada em grupos distintos.
Paulo André iniciou a conversa, ressaltando que, caso Arthur Aguiar não tivesse voltado à casa, o grupo das Comadres certamente estaria dividindo o mesmo espaço ao fim da Prova do Líder. Arthur Aguiar, embora tenha concordado, optou por permanecer em silêncio.
Pedro Scooby, a seu turno, pontuou que a situação não era fomentada pelo grupo do qual faz parte, mas pelas próprias Comadres, responsáveis pela mudança de comportamento em virtude da presença de Arthur Aguiar. “Não era uma coisa que vinha pela gente. Elas vinham aqui, sentavam aqui, conversavam e tal”, pontuou.
Por fim, Arthur Aguiar demonstrou que a sua presença na casa é motivo de movimentação na disputa. Isso pois, quando esteve fora e analisando a situação pelas câmeras colocadas à sua disposição no quarto secreto, percebeu que os jogadores muito pouco comentaram sobre o game no período de 36 horas que permaneceu fora. “Agora, não tem nem 12 horas, e já voltamos a conversas várias paradas do game”, encerrou.