Um caminhão carregado com britas capotou espalhando a carga pela pista na BR-381 na altura do quilômetro 482, que fica na parte da rodovia que dá acesso a São Paulo. O motorista da carreta foi ejetado para fora do veículo.
A carreta se envolveu no acidente em um trecho elevado da pista, fazendo com que ficasse pendurada na mureta. A parte da cabine ficou suspensa na lateral da rodovia, enquanto a carreta com o carregamento caiu, espalhando britas por toda a parte.
Uma faixa da pista precisou ser interditada enquanto a seguradora que é responsável pelo veículo não chega para fazer a retirada. Com a pista parcialmente bloqueada, um engarrafamento de três quilômetros de extensão se formou na via.
A concessionária Arteris Fernão Dias encaminhou o motorista para o Hospital Regional de Betim após o homem de 32 anos ser resgatado pelos bombeiros. Apesar de ter sido ejetado para fora da cabine durante o acidente, o homem estava consciente quando foi socorrido.
Enquanto o veículo que ficou pendurado na mureta era responsabilidade da seguradora, os bombeiros ficaram responsáveis por fazer a segurança do local do acidente. Apesar da lentidão no trecho, apenas uma faixa ficou interditada.
Imagens feitas no local mostram a posição incrível em que o caminhão ficou pendurado. É possível observar que o acidente causou muitos estragos na carroceria do caminhão enquanto a mureta se quebrou no ponto de impacto.
Não há informações sobre o estado de saúde do motorista.