Lucimar de Jesus Campos e seis dos seus sete filhos, morreram vítimas do temporal que atingiu a região de Paraty, localizada na Costa Verde do Rido de Janeiro.
Uma verdadeira tragédia que marcará para sempre a história dos moradores da comunidade de Ponta Negra, que fica em Paraty e onde Lucimar vivia e cuidava sozinha dos seus sete filhos que tinham entre 2 e 17 anos.
Lucimar vivia em uma casa simples de pau a pique que veio abaixo e foi soterrada por um deslizamento de terra que aconteceu neste último sábado (2).
Além de Lucimar, morreram João, de 2 anos, Estevão, de 5 anos, Yasmin, de 8 anos, Jasmin, de 10 anos, Luciano, de 15 anos e Lucimara, de 17 anos.
Cauê Villela, amigo de Lucimar e presidente da Associação de Moradores da comunidade de Ponta Negra, falou sobre a mãe e mulher incrível que ela era.
Segundo Cauê, a amiga era uma “guerreira, forte, pescadora” e que não tinha medo de absolutamente nada. Uma típica mulher caiçara que saia para pescar todos os dias para complementar a alimentação dos filhos.
“Ia pescar quase todos os dias na beira da praia para fazer um complemento na alimentação dos seus filhos”, lembrou Cauê.
Apenas um dos filhos de Lucimar sobreviveu, trata-se de Dorqueu, de 12 anos, ele foi resgatado, levado para um hospital da região, onde passou por um procedimento cirúrgico e seu quadro de saúde é satisfatório.