Gabriel Medina passou por cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Embora a internação tenha causado espanto e preocupação nos fãs, segundo apurou Léo Dias, a hospitalização não foi de emergência e o procedimento foi para benefício do bem-estar do atleta.
Acontece que, segundo apurado, Medina sofria com um problema na respiração e a cirurgia tem por objetivo a solução desse problema. A plástica deve restaurar o fluxo nasal do surfista, que já sofria com o problema há algum tempo.
Pelas redes sociais, Medina chegou a chamar a atenção com uma foto sem barba e sem bigode – há um bom tempo o atleta havia adotado os pelos faciais. Ainda segundo a coluna, a mudança se deu porque é uma exigência pré-cirúrgica.
Medina se dirigiu ao hospital e deu entrada na internação para que o procedimento fosse realizado. Embora não seja um procedimento de grande complexidade, não há prazo para que Medina volte a competir.
A atual temporada tem sido atípica para o atleta. Medina já havia aberto mão de alguns circuitos da WLS, alegando precisar cuidar da saúde mental, e agora deve ficar mais um tempo afastado, enquanto se recupera.
O ano turbulento tinha tudo para ser um ano histórico para Medina, já que ele disputaria o tetra. Medina é um dos maiores nomes do surf nacional e mundial, sendo um dos fenômenos que empurrou a “brazilian storm”, como é chamado o boom de atletas brasileiros na Liga Mundial.