Um caso recente chocou a população da província de Salta, na Argentina. Acontece que uma menina de apenas 12 anos de idade acabou tendo um bebê no hospital depois de chegar à instituição afirmando estar com dores no estômago.
A criança, que não teve a identidade revelada, foi ao pronto-socorro na companhia da mãe e do pai. Mas quando os médicos avaliaram a menina, identificaram que ela estava em trabalho de parto.
O episódio ocorreu no centro médico General Mosconi. A criança entrou na enfermaria reclamando de dores junto com o pai e as profissionais confirmaram que sua gestação já havia chegado às 34 semanas.
“O bebê nasceu prematuro, com aproximadamente 34 semanas, e era uma menina de 2,5 quilos. Ela foi encaminhada ao hospital de Tartagal porque precisava de serviços de neonatologia”, relatou Carolina Serrano, que trabalha como gerente do centro médico onde a menina foi atendida.
Nem a criança nem sua mãe estavam cientes da gestação. A unidade de saúde onde ela foi recebeu cuidados médicos denunciou o caso como estupro. A acusação foi realizada juntamente a genitora da garota, que culpou o pai por tê-la molestado repetidamente desde 2021.
O home, foi autuado por supostamente ter abusado da filha. Exames irão revelar se a menina realmente foi molestada pelo genitor, que encontra-se detido diante das acusações. Novos detalhes do caso podem ser divulgados a qualquer momento pela imprensa argentina, que acompanha o caso.