Nesta última segunda-feira (28), um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e na mídia em geral foi a agressão do ator Will Smith, contra o também ator e comediante Chris Rock, durante a apresentação ao vivo da entrega do Oscar que aconteceu neste domingo (27), na cidade de Los Angeles, localizada nos Estados Unidos.
O motivo do ato impensado de Will Smith foi uma piada feita por Chris Rock sobre a condição de Jada Pinkett Smith, que desenvolveu uma condição conhecida como alopecia que provoca a queda de cabelo.
A alopecia pode afetar tanto homens como mulheres em qualquer faixa etária e está ligada a outros tipos de distúrbios de saúde do paciente.
Como evitar a queda de cabelo
Um dos principais sintomas da alopecia é a queda exagerada de fios de cabelo que passa a acontecer diariamente. Contudo, existem algumas maneiras de evitar a queda do cabelo, pois felizmente na maioria das vezes trata-se algo temporário.
Veja quais são as causas da queda do cabelo que podem ser revertidas:
Casos hormonais
Homens e mulheres podem sofrer com o desiquilíbrio hormonal afetando a saúde do cabelo, este é o fator mais comum da calvície masculina, além linhagem genética.
Enfermidades
Como no caso da alopecia a queda de cabelo se dá pela condição de saúde do paciente que pode ter desenvolvido esta doença por diversos fatores. Vale ressaltar que há tratamento para a maioria dos casos.
Stress
Na atualidade o stress é um dos maiores inimigos da saúde humana. Ele pode causar uma disfunção hormonal provocando a queda do cabelo.
Desnutrição
A falta de uma alimentação saudável e balanceada também é uma das grandes causas da perda dos fios de cabelo. Uma alimentação rica em proteínas é o mais recomendado.
Chapinha e secador
Estes dois equipamentos amplamente usados para modelar o cabelo, podem ser altamente nocivos para os fios provocando a queda dos mesmos.