A noite do Oscar no último domingo (27) foi marcada por uma atitude polêmica do ator Will Smith, que havia sido indicado ao prêmio de melhor ator por sua atuação no longa King Richard: Criando Campeãs.
Will foi chamado ao palco da cerimônia após Chris rock o anunciar como vencedor e ao chegar ao local agrediu o apresentador da edição com um tapa no rosto, deixando todos os que estavam presentes boquiabertos.
O assunto rapidamente se tornou um dos mais comentados das redes sociais e dos veículos de mídia nacionais e internacionais, considerando a grande fama de ambos os envolvidos no episódio. A agressão teria acontecido porque Chris fez uma piada com Jada Pinkett-Smith, esposa de Will.
A atriz sofre de uma doença chamada alopecia que faz com que o cabeço caia constantemente. Jada decidiu raspar a cabeça como forma de lidar com o problema. Chris comparou a artista a um personagem de filme e Will não gostou nada da situação, o que o teria levado à agressão.
Nesta segunda-feira (28) Will se manifestou em sua rede social pela primeira vez sobre o ocorrido e se desculpou com Chris Rock por sua atitude agressiva.
“Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, disse o marido de Jada Pinkett na publicação.