A cerimônia de entrega do Oscar na noite deste domingo (27/03) contou com a presença de grandes artistas. Um deles foi o ator Will Smith, que sem dúvida é um dos nomes mais amados do cinema no mundo inteiro. Contudo, o famoso acabou tendo uma atitude bastante polêmica enquanto recebia o Oscar no palco.
Quem estava fazendo a entrega da premiação era Chris Rock, ou ator importante dos Estados Unidos. O famoso fez uma piada com Jada Pinkett-Smith por conta da falta de cabelo da atriz, que sofre de uma condição que faz com que o paciente perca frequentemente os fios.
Chris mencionou que Jada estava parecendo com uma personagem careca de filme e Will se doeu com a brincadeira. Na hora em que seu nome foi chamado para receber o Oscar, o ator de Um Maluco no Pedaço deu um baita tapa no rosto do colega.
A Academia responsável pela premiação se manifestou pela primeira vez: “A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje à noite, tivemos o prazer de celebrar os vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo.
Até o momento, Chris Rock não quis prestar queixa contra Will na delegacia, de acordo com o que informaram as autoridades de Los Angeles. Contudo, o ator ainda pode denunciar a celebridade pela agressão, que foi cometida ao vivo.
No momento em questão, todos os que estavam na cerimônia ficaram perplexos, sem entender se a situação de tratava de uma brincadeira entre atores ou se realmente Will havia batido em Chris. O vencedro do Oscar pediu desculpas à Academia da premiação.