Um terrível acidente que aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira (28), na BR-290, na altura do município de Rio Pardo, no localizada a cerca de 147 km de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, deixou vários mortos e mais de uma dezena de feridos.
Segundo as apurações do ‘G1’, o acidente envolveu 4 veículos, uma carreta carregada de toras de madeira, um ônibus, um carro de passeio e uma van.
Cinco passageiros que estavam no ônibus que sofreu a colisão frontal com a carreta morreram no local. A sexta vítima fatal era a passageira do veículo de passeio que bateu na carreta que estava tombada na pista.
O motorista da van que vinha logo atrás conseguiu se desviar do acidente e jogou o veículo para fora da estrada, nem o condutor e nem os passageiros tiveram ferimentos.
Por causa do acidente as duas pistas da rodovia ficaram interditadas até que os veículos, as toras de madeira e o trabalho da perícia fossem realizados. A interdição da rodovia nos dois sentidos provocou mais de 20 km de congestionamento.
Quatro vítimas foram identificadas eram soldados do Comando do 9º Regimento de Cavalaria Blindado, sediado em São Gabriel; são eles:
- Lucas Rodrigo Altevogt
- Silas Gabriel de Azevedo de Barros
- Vinícius Bedra
- Wesley da Silva Paulo.
A quinta vítima fatal que também estava no ônibus é o condutor do veículo. Os feridos foram socorridos e levados para unidades de saúde da região, não há informação sobre o quadro clínico das vítimas.
Para assistir o vídeo com a reportagem completa CLIQUE AQUI!
As causas do acidente estão sendo investigadas.