A noite do Oscar é sempre uma noite emocionante e que faz milhões de pessoas se sentarem diante da TV para acompanhar a cerimônia. Especialmente a noite de ontem (27), acabou marcante por um fato especial.
Claro, Beyoncé fez uma apresentação ao vivo após anos; Billie Eilish fez história como a artista mais jovem a ganhar um Oscar por canção original, e Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock – e depois ganhou o prêmio de melhor ator.
De todas as coisas legais que aconteceram ontem, o tapa do ator acabou se destacando. Will tentava defender a esposa, Jada, de piadas feitas por Chris Rock, que tentava fazer graça com uma doença autoimune enfrentada pela atriz.
Foram precisos alguns instantes para que todos, tanto convidados presentes no teatro, quanto o público em casa, se dessem conta que aquilo era real e que não era encenado. Mas o que o tapa pode acarretar ao ator?
O departamento de polícia local esclareceu que Rock não registrou uma queixa formal pelo tapa, o que significa que Will não vai ser denunciado por lesão corporal – pelo menos, não por enquanto, já que Chris pode denunciá-lo mais tarde.
Will também ganhou, pela primeira vez em sua carreira, uma estatueta do Oscar. Segundo fontes ouvidas pela mídia do país, o ator pode perder a premiação. Acontece que a Academia possui um código de conduta que condena toda forma de violência e, com o tapa, Will teria violado esse código.
Somente os próximos capítulos podem revelar se o ator de fato perderá o prêmio.