Aconteceu na tarde deste sábado (26), mais uma almejada Prova do Anjo do BBB22. Vale ressaltar que todos os confinados ficam ansiosos para participar da disputa pelo anjo, isso porque existe a possibilidade de ficar autoimune, imunizar um aliado, ganhar um almoço com direito a um vídeo da família, e muitas vezes até mesmo uma quantia em dinheiro.
A 10ª prova foi montada na área externa da casa mais vigiada do Brasil, uma espécie de pista de boliche que consistia em jogar bolas para retirar pecinhas de cima de uma imagem de dente, pois a prova foi da patrocinadora Oral. Porém, antes de correrem para a pista eles precisavam rodar por diversas vezes tornando a disputa mais complicada.
A prova do anjo foi disputada em duplas, Pedro Scooby e Lucas, Eslô e Jessi, Natália e Douglas Silva, Arthur Aguiar e Paulo André.
Se classificaram para a semifinal, Pedro Scooby, Jessi, Natália e Paulo André.
A primeira rodada da semifinal foi entre Pedro Scooby e Jessi, quem levou a melhor e foi para a final foi o surfista.
A segunda rodada da semifinal contou com Natália e Paulo André, e o atleta foi para a final.
A grande final foi disputada entre Pedro Scooby e Paulo André, e o novo anjo da semana é PA.
Logo após a consagração da vitória do anjo veio o momento da escolha dos castigados para o monstro e os escolhidos foram Lucas e Eslô que saíram do vip para a xepa. Eslô ficou revoltada com a atitude de PA e os dois bateram boca.
Tanto Paulo André, quanto Pedro Scooby ficaram abalados com a reação de Arthur Aguiar quando ele soube que eles e Douglas Silva em comum acordo desistiram da prova do líder deixando a liderança para Linn da Quebrada, revoltado o ator afirmou que seus aliados o colocaram direto no paredão.
Paulo André se desesperou com a reação de Arthur Aguiar que estava se sentindo injustiçado, Scooby também ficou tocado com a situação. Será que Paulo André, vai corrigir tal injustiça e imunizar Arthur Aguiar.