Nesta semana, uma pessoa perdeu a vida depois de despencar de um brinquedo de um parque de diversões. A atração fica situada em Orlando, na Flórida, e o caso ganhou repercussão internacional.
A morte ocorreu na última quinta-feira (24). Um adolescente estava se divertindo no parque Icon Park em um brinquedo que é de queda livre. Em certo momento, o cinto de proteção se desprendeu, fazendo com que ele caísse imediatamente.
O adolescente despencou de uma altura de cerca de 100 metros. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital ainda com sinais de vida, porém foi decretado o óbito pouco tempo depois. Segundo o que informou a polícia em entrevista ao canal NBC, testemunhas que estavam no parque afirmaram ter visto o adolescente escorregar da cadeira.
Logo após o acidente, a polícia interditou o brinquedo. A empresa que é responsável pelo brinquedo informou que está colaborando com as investigações das autoridades e quer ajudar a determinar qual teria sido a causa do trágico episódio.
Até o fechamento desta matéria, o parque não havia se manifestado acerca do caso. A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Novos detalhes sobre as investigações podem ser trazidos a público a qualquer momento.
O xerife da cidade manifestou sua tristeza pouco após o acontecimento, mencionando suas condolências aos parentes da vítima: “Nossas orações e pensamentos estão com a família. Não podemos imaginar o que eles estão passando”, disse.