No dia-a-dia o corpo entra em contato com muitas toxinas e acaba por absorver e armazenar algumas delas. Os alimentos que ingerimos, principalmente aqueles industrializados, estão por trás de muitas delas.
O intestino é um órgão do corpo humano responsável pelo fim da digestão e pela produção de fezes. Nele são absorvidos água e nutrientes que o restante do aparelho digestivo não é capaz de absorver.
Toxinas presentes nestes alimentos geralmente acabam por ser absorvidas no trato intestinal e com o tempo o acúmulo destas substâncias nocivas pode levar a o aparecimento de uma série de sintomas, como por exemplo:
- Problemas digestivos,
- Síndrome do intestino irritável
- Inchaço e dor abdominal,
- Prisão de ventre
- Diarreia;
- Alergias;
- Desejo intenso por açúcar;
- Aumento de peso;
- Dor nas articulações;
- Depressão;
- Mau humor (irritabilidade);
- Confusão mental.
Para tratar o excesso de toxinas presente no intestino geralmente o mais indicado é o consumo de alimentos com propriedades antioxidantes, pois as substâncias com essa propriedade são capazes de neutralizar as toxinas.
Se você está sofrendo dos sintomas descritos acima, pode procurar por receitas e alimentos detox para auxiliar no tratamento desta condição, mas é muito importante que você busque também a atenção médica, pois pode se tratar de um outro problema.
Outras indicações para tratar este tipo de problema intestinal incluem a ingestão de alimentos probióticos que irão ajudar a balancear a flora intestinal e também a ingestão de alimentos com características antifúngicas e antibacterianas.
Caso esteja passando por alguns dos sintomas relacionados acima, procure seu médico de confiança.