Nesta segunda-feira, dia 21 de março, foi confirmada a morte de um idoso que não conseguiu resistir aos maus tratos cometidos pelo os seus próprios filhos. O idoso de 81 anos de idade era mantido em cárcere privado. O caso aconteceu em Abaetuba, no nordeste do Pará.
Após uma denúncia, tanto ele como a esposa foram resgatados. Quando as autoridades o encontraram, se depararam com um homem com claros sinais de desnutrição e também com ferimentos espalhados por diversas parte de seu corpo.
A Polícia Civil informou que os filhos do homem estão presos. Agora, com a morte confirmada do idoso, eles terão que responder por homicídio, lesão corporal e cárcere privado.
“Ambos serão indiciados por homicídio, uma vez que tinham a obrigação legal de, na qualidade de filhos, garantir o bem-estar e integridade dos genitores”, contou a delegada Renata Gurgel.
O caso está gerando muita revolta, pois para muitas pessoas é difícil de acreditar que os filhos foram capazes de tamanha maldade contra o próprio pai.
O idoso chegou a ficar um tempo internado e a equipe médica identificou que ele estava com um quadro de desnutrição muito grave. Com isso, se foi iniciado o tratamento. Ele chegou a passar três dias internado. Contudo, infelizmente, ele não conseguiu resistir e faleceu.
Não se foi informado as condições que a idosa foi encontrada e nem o seu atual estado de saúde.