Ao longo dos anos, as pessoas que costumam ser supersticiosas acreditaram que coceira nas mãos tinha a ver com dinheiro. Se a sensação fosse na palma esquerda significaria chegada, se na direita, a perda de dinheiro.
Entretanto, na visão médica existem outros significados para as coceiras nesses órgãos, que são de grande importância na vida dos seres humanos. De acordo com a ciência, coceira pode ser sinal de doenças sérias.
Para entender melhor, abaixo estão alguns problemas de saúde que podem ser como indicativo coceiras frequentes nas mãos
Psoríase
Essa doença costuma afetar uma pequena parte da população no Brasil. Ela geralmente é caracterizada pelo surgimento de manchas vermelhas e espessas e coceiras nas mãos.
Alergia
Quando uma pessoa toca em algo a que é alérgico, a primeira reação costuma ser uma coceira nas mãos.
Doenças sistêmicas
Insuficiência no fígado ou doenças nos rins também podem ser indicadas pelo surgimento de frequentes coceiras nas mãos.
Infecções
Sentir coceiras nesses órgãos importantes podem significar ainda que o indivíduo está com alguma infecção, geralmente provocada por feridas que não foram tratadas corretamente.
Diabetes
Geralmente provocada pela alta ingestão de açúcar, a diabetes também pode apresentar em seus sintomas coceiras nas palmas das mãos.
Dermatite
Pessoas que têm dermatite não devem estranhar se as palmas das mãos começarem a coçar. Esse sintoma costuma aparecer juntamente com ardências nesses órgãos.
Micose e placas
Quem imagina que micose acontece apenas nos pés está enganado. O fungo que causa esse problema também pode atingir as mãos, fazendo com que elas cocem muito, causando grande incômodo.