De acordo com informações, a Rede Globo de televisão foi condenada a pagar multa de R$ 10 milhões ao Procon após conclusão de investigações e parecer da Justiça de São Paulo, que foi tramitada em segunda instância, pela 3ª Turma do Tribunal de Justiça.
Ainda conforme divulgação de detalhes do processo, a TV Globo foi condenada pelo Procon após ficar provado que a emissora disseminou propaganda enganosa ao prometer aos seus assinantes a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro do ano de 2019.
Os assinantes não deixaram barato e denunciaram o caso à justiça após não terem a transmissão dos jogos como prometido.
Além de não terem as partidas de futebol transmitidas, os assinantes também não receberam a devolução do dinheiro após cancelamento da transmissão do Campeonato Brasileiro de 2019.
Os advogados do Grupo Globo se manifestou dizendo que o Procon exagerou no valor da multa e afirmou que o Procon fez uso de documentação do ano de 2018 como se fossem de 2019. Em contrapartida, o Procon apresentou prints das propagandas nas quais a emissora prometia exibir todos os jogos do Palmeiras no Premiere daquele ano.
Além da multa a Rede Globo levou uma bronca do juiz e desembargador que está despachando o processo e disse que a emissora reclamou do valor da multa sem ao menos ter apresentado comprovação de receita como solicitado durantes os tramites e por conta disso o processo não ficaria parado aguardando a inércia da emissora infratora.