Neste domingo (20), a cidade de Petrópolis mais uma vez foi atingida por fortes chuvas que fez a população relembra os momentos de terror pelo qual passaram há pouco mais de 1 mês. A tragédia do dia 15 de fevereiro causou a morte de 233 pessoas na cidade.
Com as chuvas deste domingo as sirenes da foram acionadas com o objetivo de mobilizar a população que mora em áreas de risco. Nas redes sociais inúmeros vídeos mostrar mais uma vez enxurradas carregando carros no centro da cidade.
Entretanto, não apenas Petrópolis está sendo castigada com as fortes chuvas. A defesa civil da cidade de Angra dos Reis alertou a cidade informando que estão em alerta máximo por causa das chuvas.
No início da noite deste domingo(20), uma família fez um registro impressionante que mostra o momento exato em que um deslizamento acontece no Morro da Cruz. Além do deslizamento, fica evidente o desespero das pessoas que estão presenciando o momento.
É possível ouvir claramente os gritos dos membros daquela família que mora ao lado do local onde houve o deslizamento.
A família ao ver o início do deslizamento corre mais para o interior da casa para se proteger. Alguns segundos depois é possível ver que parte da residência acabou sendo destruída por galhos e árvores que foram arrastadas e atingiram a casa.
Veja o vídeo:
Devido as fortes chuvas, o prefeito Fernando Jordão usou as redes sociais para informar que as autoridades estão monitorando os bairros e que as aulas foram canceladas nos próximos dias.