Você já percebeu que existe um pequeno furo na parte superior da orelha de algumas pessoas. Apesar de parecer quase invisível por conta do tamanho, é possível notar que ele está lá e não desaparece.
Se você pensou que aquilo de tratava do resultado de colocar um piercing está enganado. De acordo com a medicina, aquele furinho discreto na orelha se chama seio pré-auricular, em termos técnicos.
Ele aparece em várias pessoas, tanto em homens quanto mulher, e não significa nada sério. O furinho só representa problema de alguma coisa estranha entrar lá. O buraco geralmente surge por uma desordem congênita.
O seio pré-auricular surge em cerca de 0,1% da população dos Estados Unidos, 0,9% no Reino Unido, de 4% a 10% na África e Ásia e entre os habitantes da Coreia do Sul passa de 5%, sendo assim um caso raro.
Existem cientistas que acreditam que o buraquinho na orelha é parte da evolução das espécies. Neil Shubin, um famoso biológico, imagina que os furinhos sejam “sobras remanescentes das brânquias dos peixes”, entretanto essa hipótese não chegou a ser confirmada. Várias outras teorias de pesquisadores a respeito do seio pré-auricular vêm sendo formadas ao longo dos anos.
Em resumo, trata-se de uma fusão incompleta dos arcos branquiais no feto. Eles são essenciais para a formação da cabeça e do pescoço quando o bebê ainda está dentro do útero. O furinho pode ser visto logo após o nascimento da criança e só causa algum mal se for acometido por infecções.