Uma tragédia assolou uma família de Feira de Semana nesta semana. Acontece que uma criança, de apenas dois anos e quatro meses de idade, acabou perdendo a vida depois de se engasgar com um pedaço de pão.
O nome da criança foi identificado como Derick Trindade Guerrieri. De acordo com o que afirmou a mãe da vítima, o menino estava em uma creche de sua cidade, a aproximadamente 100km da capital baiana, quando o episódio aconteceu.
Depois que o menino se engastou com o alimento dado pela responsável pelos cuidados da crianã na creche, o pequeno foi levado às pressas para o Hospital Estadual da Criança (HEC). O fato ocorreu na última sexta-feira (18).
Ana Clara Trindade, mãe do menino, disse que o filho estudava na creche em questão há pouco menos de um ano. A mulher relatou que quando a criança se engastou, foi levada para um posto policial do bairro Santo Antônio dos Prazeres.
Ao saber o que havia ocorrido, os agentes imediatamente prestaram os primeiros socorros a Derick. Em seguida, não conseguindo resolver a situação, os policiais foram rapidamente até o hospital para levar a vítima.
O hospital para onde Derick foi levado declarou que a vítima foi sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser reanimado. Os profissionais conseguiram retirar do paciente certa quantidade de pão. Infelizmente, o menino não conseguiu sobreviver mesmo com os esforços da equipe médica.
A mãe da vítima disse que a morte ocorreu por conta do tempo prolongado que o filho passou sem conseguir respirar. “Foi uma fatalidade. Eu estou sem chão, perdi meu menino, meu único menino”, desabafa Ana Clara, que tinha apenas Derick como filho.
O resultado da autópsia confirmou que o fato foi acidental, entretanto as autoridades permanecem em investigação para apurar possíveis novas informações.