O caso do síndico agredido por um morador, enquanto tentava fazer uma notificação, segue sendo investigado pela polícia. Wahby Khalil, 42, precisou ser internado após receber um soco que o nocauteou.
De acordo com informações passadas à polícia, Khalil estava na academia comum do condomínio para notificar Henrique Paulo Sampaio Campos, que é professor de artes marciais, sobre a decisão de remover um saco de areia instalado no local.
O instrumento havia sido instalado há alguns meses, mas moradores começaram a observar rachaduras no teto e solicitaram a remoção para que o assunto fosse discutido em assembleia. Durante a notificação, Khalil recebeu o golpe que o desacordou.
Essa não foi a primeira vez que o síndico sofreu agressões por parte do profissional de educação física. Segundo informações da coluna Na Mira, de Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, uma outra ocorrência já havia sido denunciada no ano passado.
O síndico registrou boletim de ocorrência por ameaça e injúria contra Campos. Na ocasião, Khalil teria sido agredido com um soco no pescoço e vários empurrões, além de intimidação por parte do agressor.
Ainda segundo Khalil, o comportamento agressivo de Campos não era novo e nem contra ele exclusivamente. O homem é acusado de ser agressivo e violento com outros moradores também, inclusive com comportamento agressivo em frente a crianças e idosos.
Depois da primeira ocorrência, ainda segundo Khalil, ele já tinha medo do que Campos poderia fazer.