A polêmica em torno do filme produzido pelo humorista e apresentador Danilo Gentili com a participação de Fábio Porchat ganhou mais um capítulo nesta terça, dia 15 de março. O caso ganhou repercussão após um cena do filme viralizar nas redes sociais.
A cena em particular é protagonizada pelo humorista Fábio Porchat que faz insinuações a dois adolescentes. Em meio a repercussão, o ministro da justiça, Anderson Torres, na noite de segunda(14) fez postagem nas redes sociais dizendo que tomaria “providências”.
Nesta terça(15), o Ministério da Justiça determinou que o filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” fosse suspenso de todas as plataformas de stream em que está disponível.
O prazo dado pelo ministério para que a produção seja retirada do catálogo é de 5 dias, caso não seja cumprido haverá multa diária de 50 mil reais.
Veja a publicação em que o ministro Anderson Torres anuncia a medida contra o filme:
O @JusticaGovBR , por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, determinou cautelarmente que as plataformas que possuem o filme “Como se tornar o pior aluno da escola” em seu portfólio suspendam sua exibição imediatamente. O não cumprimento resulta em multa diária de R$ 50 mil. pic.twitter.com/lfT1QSehz4
— Anderson Torres (@andersongtorres) March 15, 2022
Nas redes sociais, muitos estão acusando o decisão de censura já que determinou a remoção da produção. Mas o ministro alega que o objetivo é a proteção à criança e ao adolescente.
O filme em questão não é um lançamento já que sua estreia aconteceu no ano de 2017. Entretanto, somente agora passou a chamar atenção do público. Na época, até mesmo o pastor e deputado Marco Feliciano chegou a elogiar o filme.
Com a repercussão ele apagou a publicação de 2017 e fez uma retratação dizendo que não tinha visto a cena em questão.