A jovem Deys Muniz Borges Amaral, de apenas 22 anos de idade, perdeu a vida depois de cair de uma moto aquática durante um momento de lazer na zona rural do município de Santa Tereza de Goiás. Informações do Corpo de Bombeiros indicam que a vítima só foi localizada após 24 horas da tragédia, sendo necessárias técnicas com o uso de cordas para o resgate de seu corpo.
A equipe de socorristas foi acionada para resgatar a jovem por volta das 17h do último domingo (13). Mergulhadores participaram dos trabalhos, mas, ao anoitecer, as buscas tiveram que ser interrompidas. Na manhã seguinte, os profissionais se lançaram às águas pela segunda vez, logrando êxito em localizar o corpo da jovem por volta das 11h30.
De acordo com os relatos do capitão Luiz Fernando Pereira do Nascimento, que participou dos trabalhos de resgate, a vítima estava com o corpo preso a cerca de cinco metros de profundidade. Na sequência, deu explicações a respeito da técnica empregada para a localização da jovem.
“Nessa técnica, a gente coloca dois mergulhadores submersos, segurando as extremidades de uma corda, e a outra extremidade fica em cima da embarcação, que vai andando lentamente no perímetro onde provavelmente o corpo afundou”, explicou.
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias G1, depois de resgatado, o corpo da jovem foi encaminhado à Polícia Técnico-Científica. Os profissionais darão início às investigações para que a dinâmica dos fatos possa ser devidamente esclarecida.