A esposa do ginecologista Renato Kalil e mãe de Isabela de 11 anos e Carolina de 13, fruto do casamento com o médico, foi encontrada sem vida na madrugada da última segunda-feira, dia 14 de março, após deixar uma carta de despedida e uma publicação em seu perfil no Instagram.
Ilana Kalil de 40 anos de idade, era uma instrumentadora cirúrgica de muita competência e responsabilidade, seu óbito causou que ainda não foi esclarecido oficialmente gerou grande comoção e repercutindo nas redes sociais.
Nesta terça-feira, dia 15, a Policia Civil de São Paulo iniciou as auditivas para investigar as causas e circunstancias da morte de Ilana. Se esposo, o ginecologista Renato Kalil de 60 anos de idade foi uma das pessoas a prestar depoimento hoje.
À polícia, o médico das famosas disse que sua esposa estava apresentando “irritabilidade frequente” e por conta disso estava sendo acompanhada por um psiquiatra.
De acordo com a polícia civil, Renato que já foi denunciado à polícia em dezembro de 2021, sob acusação de violência obstétrica por Shantal Verdelho disse que antes de tudo acontecer teve uma discussão com a esposa que estava muito chateada por ter apagado sua conta no Instagram devido a problemas entre o casal.
O médico continuou dizendo que estava deitado quando sua mulher que não estava conseguindo dormir, desceu para a sala, em seguida ele ouviu o disparo da arma de fogo e desceu correndo para ver o que havia acontecido, segundo ele, isso ocorreu por volta de 3h36.
Renato Kalil afirma que ao chegar na sala viu o corpo de sua mulher estirado no sofá, nesse momento ele diz que verificou o pulso e viu que ela já havia falecido e chamou a polícia.