Nascida em 15 de agosto de 1949, a jornalista e apresentadora Glória Maria Matta da Silva, mais conhecida como Glória Maria, concedeu uma importante entrevista ao programa ‘Roda Viva’, onde falou sobre um dos momentos mais difíceis de sua vida.
Durante a entrevista, Glória Maria relatou sobre a luta pela vida e a gravidade da situação que enfrentou quando soube que tinha 20% de chances de sobreviver sem sequelas em decorrência do tumor que fora descoberto em seu cérebro.
A entrevista que foi ao ar na noite da última segunda-feira, dia 14 de março de 2022, comoveu os telespectadores e fãs da jornalista veterana da Rede Globo, que desabafou contando detalhes de toda luta para sobreviver ao câncer.
Fora isso, Gloria falou também sobre o racismo e revelou que nem o fato de ser conhecida e famosa é capaz de blindar a discriminação e disse que durante sua vida tem buscado se proteger para não se machucar e citou um exemplo que a deixou em choque.
Glória revelou que passou por dois episódios de racismo contra pelas filhas Maria e Laura, onde uma delas teria sido chamada de ‘macaca’ por um colega da escola.
Durante sua fala, a comunicadora leva o público a refletir sobre a brevidade da vida citando sua experiência quase de cara com a morte quando soube que teria entre 30 a 40% de chance de sair viva do tratamento contra o tumor no cérebro.