A jornalista Glória Maria, apresentadora da TV Globo, foi a convidada da edição desta segunda-feira (14) do programa de entrevistas Roda Viva, transmitido pela TV Cultura. Aos 72 anos, a renomada repórter, que conta com viagens para diversos lugares do planeta em seu currículo, revelou um desejo inusitado. Para a reportagem de despedida de sua carreira, espera que a emissora carioca lhe conceda uma viagem a Marte.
Segundo ela, a possibilidade seria um grande presente que fecharia com chave de ouro todos os anos de trabalhos prestados. O desejo faz parte de sua própria personalidade, tendo em vista que ao longo de toda a sua carreira sempre gostou de aventuras, as quais sempre lhe colocaram em regiões perigosas espalhadas pelo mundo, rendendo reportagens épicas para os telespectadores.
Na mesma oportunidade, Gloria Maria falou a respeito de sua vitória contra o câncer. A apresentadora foi submetida a uma cirurgia de urgência para a retirada de um tumor do cérebro, o qual seria capaz de tirar a sua vida caso não fosse descoberto em tempo hábil. Mesmo diante da situação de extremo risco, a jornalista manteve a calma e jamais imaginou que o pior pudesse acontecer.
“A vida é feita de nuvens rosas e cinzas e eu aprendi ao longo da minha a conviver com as duas. (…) Não consigo viver pensando no pior, mas (mas também não penso no melhor, pense no que é a vida e a vida é assim, pra ser vivida e as vezes ela é bonita”, foram as palavras da veterana da televisão brasileira, em tom de reflexão.