No ultimo sábado (12), uma criança acabou perdendo a vida depois de se balançar em uma rede da casa onde estava com a família. A situação ocorreu na cidade de Suzano, que fica situada no estado de São Paulo.
A criança tinha 10 anos de idade e a Defesa Civil revelou algumas informações sobre o caso. A criança havia subido na rede que tinha sido posta entre duas estruturas de sustentação das telhas d varanda da construção.
Em certo momento, as colunas não suportaram mais o peso da vítima, vindo abaixo em seguida. A residência em questão havia sido locada por famílias de Ferraz de Vasconcelos e Guaianases, ainda de acordo com o que informou a Defesa Civil.
A criança, que não teve identidade revelada, foi atingida pelas estruturas. Devido aos graves ferimentos que sofreu, faleceu na hora. Além da vítima fatal, outra criança machucou um dos braços e precisou ser levada imediatamente para uma unidade de pronto atendimento local, onde recebeu cuidados.
Após o acidente, Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas para atender à ocorrência aproximadamente às 21h. daquele dia. A prefeitura declarou que suas secretarias se fizeram presente no local e prestaram assistência aos envolvidos no trágico e fatal episódio.
Vale lembrar que esse não é o primeiro caso nesse sentido. No mês passado uma mulher morreu da mesma maneira no Espírito Santo, pois estava deitada quando as pilastras da rede caíram.