Algumas histórias são difíceis de acreditar porque são muito curiosas, como este caso, que se trata de um papagaio que sumiu e retornou ao lar após um tempo. Mas o que aconteceu depois chamou muita atenção.
Os papagaios podem viver de 60 a 80 anos, sendo capazes de viver um período muito grande da vida dos seus donos. Em alguns casos, até mais que os próprios donos.
Darren Chick e sua família moram na Grã-Bretanha, ele é dono do papagaio Nigel, que sumiu sem explicação e, depois de 4 anos, retornou para o lar.
Eles receberam uma ligação de uma clínica veterinária ao sul da Califórnia, nos EUA, informando que o seu papagaio havia voltado. A veterinária em questão que ligou para Darren se chama Teresa Micco.
A profissional entrou em contato após achar a ave e confundí-la com seu pet, também desaparecido. Mas, depois de descobrir que não era seu pássaro, a veterinária conseguiu rastrear a família original do papagaio por causa do microchip que estava implantado em sua pata, que trazia informações da família.
Entretanto, algo chamou atenção dos familiares, porque o papagaio estava diferente: a ave agora falava espanhol.
Assim que chegou em casa, o papagaio foi soltando palavras em espanhol, como “buenos dias”, que significa bom dia. Darren ficou feliz com o retorno do seu pet e chegou a se emocionar, mesmo com a história inusitada.