A polícia civil do Amazonas investiga a morte de um menino, de apenas dois anos de idade, que teria sido espancado pela própria mãe. Segundo a polícia, a jovem, de 23 anos, teria confessado o crime.
Segundo informações da polícia, o menino deu entrada no hospital com múltiplas fraturas, mas não resistiu. A mãe chegou a ser detida, mas precisou ser liberada da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) porque havia passado o flagrante.
A mulher teria confessado às autoridades que agrediu o menino. Segundo os registros, a mulher se frustrou com o comportamento do menino, que teria danificado alguns itens de maquiagem, e por isso agrediu a criança com uma ripa.
O menino foi socorrido e levado para o Hospital Platão Araújo dois dias depois de ser agredido. Na ocasião, apresentava quadro de vômito, febre e respiração fraca. A equipe médica suspeitou de violência doméstica e acionou a polícia.
A polícia se deslocou até o local e a mulher foi detida, mas não pode permanecer presa porque não foi pega em flagrante. Um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia abriu inquérito para apurar as circunstâncias do crime.
Não foi divulgado se a polícia suspeita de outras agressões por parte da mãe contra a criança. O menino não resistiu e morreu no hospital. A identidade da mulher não foi divulgada, tampouco se outras pessoas podem ter participado das agressões.