Quando se fala em artistas globais, logo associamos a este status a fama e a riqueza. No entanto, não são todos os famosos que conseguem sustentar suas carreiras após a velhice e muitos deles acabam em instituições de caridade que acolhem pessoas que já tiveram fama, como é o caso da Casa dos Artistas no Rio de Janeiro.
Em 2016, um humorista intérprete de seu personagem em um programa da ‘Rede Globo de Televisão’, conheceu seu triste fim enquanto o país assistia.
Este ator participou da escolinha do professor Raimundo e de outros programas onde interpretava o mesmo personagem, até que foi dispensado da emissora, se vendo sem colocação que o permitisse exercer sua profissão.
Após deixar a emissora ‘Globo’ o ator teve a oportunidade de dar vida a personagens em programas de outras redes de televisão como Escolinha do Barulho, na ‘Record’, Uma Escolinha Muito Louca, da ‘Band’, e Escolinha do Gugu novamente na ‘Record’.
Depois deste período o ator passou anos de sua velhice em sofrimento, a começar por um acidente que sofreu na Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo, que levou à morte de sua esposa em 2012.
O ator contou que foi abandonado pelos filhos e passou por dificuldades financeiras. Ele chegou a morar na rua, dormindo em cima de um pedaço de papelão.
César Macedo, que deu vida ao personagem ‘Seu Eugênio’ em vários programas da tv brasileira, passou seus últimos dias em uma casa reformada por Gugu Liberato, onde enfrentou a depressão e o Alzheimer.
Ele morreu no Hospital Estadual de Franco da Rocha, no dia 30 de abril de 2016, aos 81 anos, após contrair pneumonia decorrente de uma infecção hospitalar que sofreu após uma cirurgia.