Uma empresa administrada pela influenciadora digital Maíra Cardi está sendo alvo de um processo que tramita na 37ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A esposa de Arthur Aguiar, que está participando do Big Brother Brasil, é sócia-administradora do empreendimento, o qual responde por cobranças de aluguéis e reparos em um imóvel localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
De acordo com a empresa Araguaia Empreendimentos, que é a autora da ação, Maíra Cardi teria deixado as chaves na portaria do condomínio onde está localizado o apartamento que havia alugado, sem prestar qualquer tipo de aviso. De acordo com a demandante, a descoberta de que o imóvel havia sido desocupado veio somente em outubro de 2020, quando uma outra moradora reclamou de infiltrações vindas do apartamento alugado pela Cardi Produções, administrada pela influencer.
A dívida total chega na casa dos R$ 198,5 mil e envolveu aluguéis atrasados do período de junho a outubro de 2020, além de encargos moratórios e reformas no local. Além disso, caso Maíra Cardi seja condenada, poderá pagar um valor de até 20% sobre a condenação em virtude dos honorários dos advogados envolvidos no processo.
A defesa de Maíra Cardi, por sua vez, alega que a narrativa é inverídica, além de arguir diversas reformas realizadas no apartamento desde que começou a morar no local, perfazendo valores na casa de 1 milhão de reais, logo, conferindo valorização ao mesmo.
Recentemente a influenciadora digital protagonizou uma polêmica públicas nas redes sociais ao trocar farpas com a atriz Luana Piovani. Na ocasião, a ex-esposa de Pedro Scooby recordou os casos de traição do passado envolvendo Arthur Aguiar após enfrentar Jade Picon no Paredão do Big Brother Brasil, desencadeando um clima de grande confusão.