Depois de ser atacada por alguns apoiadores de Jair Bolsonaro, Xuxa Meneghel rebateu as críticas feitas aos seus futuros livros infantis, os quais pretende publicar em breve. A famosa ainda aproveitou para compartilhar um texto em que diz que ‘acredita na cura gay’, o que seria possível com o fim da homofobia, para ela.
Xuxa disse que a “cura gay” aconteceria quando um pai fosse capaz de tirar uma foto do filho beijando seu namorado. Ou então quando um neto dizer à avó que levará o namorado à sua casa e ela responder que irá preparar um café para eles.
A apresentadora da Record continuou com seu desabafo e disse que a “cura gay” acontecerá quando alguém perguntar a uma criança o que ela acha de um homem se casar com outro ou duas mulheres se casarem e o pequeno achar normal isso, se preocupando apenas com o bolo da festa.
A eterna rainha dos baixinhos disse ainda que a “cura gay” acontece quando a culpa desaparece, assim, as pessoas conseguirão ser felizes sem medo e também sem ficarem pensando que se trata de uma doença ou pecado.
A mãe de Sasha disse que todos precisam se assumir, seja gordinho, magrinho, baixinho, porque ‘o mundo fica mais fácil’ quando as pessoas podem ser do jeito que são. Em meio a uma live com Otaviano Costa, Xuxa contou que está para lançar um livro que conta justamente a história de uma menina que tem duas mães.
https://www.instagram.com/p/CDAXbP8pwEp/?utm_source=ig_embed
Muitos bolsonaristas tentaram associar o trabalho da apresentadora à homossexualidade e à pedofilia, mas Xuxa disse que fez esse projeto justamente porque há muito preconceito, discriminação, e o livro procura ajudar as crianças a entenderem que o amor é o que há de mais importante.