Uma participante do reality show gastronômico MasterChef, na versão transmitida nos Estados Unidos, ajuizou uma ação em face da emissora de televisão FOX em virtude de desrespeito ao seu quadro de saúde. Mary Jayne afirma que mesmo após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) foi obrigada a continuar nas gravações por força do contrato pactuado.
O episódio aconteceu durante a produção da 11ª edição do reality show de culinária. A vítima apresentava os primeiros sinais decorrentes do derrame cerebral, mas teria sido impedida de obter assistência médica, permanecendo nas gravações do reality show por cerca de 14 horas, tendo em vista a pressão feita pelos produtores da atração televisiva.
O portal estadunidense TMZ, que teve acesso ao processo, indica que o problema de saúde ocorreu no dia 10 de março de 2020. Desde o momento em que chegou ao set de gravações, a participante teria indicado aos produtores que não se sentia bem, mas foi forçada a continuar com as gravações, que, no dia em questão, diziam respeito a um desafio de panificação.
Com dificuldades de mover as pernas, Mary viveu momentos de tensão, reclamando durante todo o dia com os profissionais de saúde e produtores que acompanhavam os trabalhos. Outros sintomas alegados pela participante no dia em questão foram fraquezas do lado esquerdo do corpo, os quais, para os maquiadores, cabeleireiros e demais colegas concorrentes, indicavam visivelmente que algo não estava bem.