A guerra da Rússia conta a Ucrânia tem causado muita dor e sofrimento para os países. Além dos combatentes, centenas de civis já perderam a vida desde que Vladimir Putin ordenou a entrada de suas tropas no país vizinho.
Nesta semana, alguns veículos internacionais comunicaram a morte de uma garotinha de apenas 10 anos de idade. A criança foi vítima das tropas russas, que estavam embriagadas quando o episódio aconteceu.
Segundo o que foi informado sobre o caso, os russos havia bebido muito e estavam alcoolizados quando escutaram um disparo. Sem saber de onde vinha, os soldados russos saíram atirando para vários lados e acabaram atingido a casa onde estava a pequena Anastasia Stoluk, conhecida como Nastya.
O trágico episódio aconteceu na cidade de Shybene, a cerca de 64 quilômetros ao norte de Kiev, capital da Ucrânia. De acordo com uma prima da vítima, seu tio também foi atingido pelos disparos
Vera Dmitrienko, mãe adotiva de Anya, contou que os soldados estavam entediados e foram saquear estabelecimentos, encontrando bebidas alcoólicas e se embebedando.
“As pessoas dizem que os soldados ficaram tão entediados. Eles estavam até contando isso para as pessoas na aldeia”, disse Vera. “Eles saquearam todas as lojas da vila, é claro que pegaram muito álcool das lojas e ficaram bêbados e começaram a atirar”, acrescentou a mulher.
A prima de Anya disse também que a mãe foi impedida de sepultar a filha no cemitério, então a garotinha teve que ser enterrada em um pátio.