A campeã da vigésima primeira edição do Big Brother Brasil, Juliette Freire, de 32 anos de idade, concedeu entrevista à Pedro Bial onde contou detalhes de como foi o diagnóstico de um aneurisma que recebeu durante realização de exames quando decidiu fazer um check-up em São Paulo.
O diagnóstico da doença grave que atinge principalmente mulheres fumantes e que estão na faixa etária de 50 anos de idade levou a ex-BBB a uma intervenção médica.
De acordo com a medicina, o aneurisma é uma complicação de saúde grave que é compreendida como uma hemorragia numa determinada área do cérebro, mais precisamente as artérias intracranianas, com alto nível de mortalidade.
O médico entrevistado pelo portal de notícias da Globo Dr. Enrico Ghizoni comparou o aneurisma como a câmara de um pneu de uma bicicleta quando está mais frágil, forma-se uma bolha nela, se essa bolha não for detectada precocemente pode se romper e levar o paciente a sérios problemas de saúde ou ao óbito.
Ghizoni diz ainda que o aneurisma é uma doença é silenciosa que afeta a qualidade dos vasos cerebrais, aumentando a pressão intracraniana, que podem gerar desmaios, dor no pescoço, dificuldade para enxergar, dores fortes na cabeça, vômito e até um mal súbito.
Mas segundo o médico se houver tempo para tratamento, o paciente poderá ter sua saúde restabelecida e levar uma vida normal após o diagnostico, como aconteceu com Juliette Freire.
Antes de finalizar a entrevista, o médico alerta para que toda dor de cabeça insistente seja investigada e se houver a mínima suspeita da doença, o atendimento médico deve ser procurado com urgência.