O jogador de futebol americano Dereke Wolfe, que defende as cores do Baltimore Ravens na NFL, causou enorme polêmica em seus perfis nas redes sociais ao compartilhar fotos de um dia de lazer pouco comum. O esportista, que está de férias após o término da temporada, decidiu participar de uma caçada, rendendo o abate de um búfalo.
Em seu perfil pessoal no Instagram, Wolfe compartilhou uma foto ao lado do animal sem vida. Na sequência, posou, orgulhoso, segurando o coração do bovídeo com as próprias mãos, comemorando o fato da flecha que provocou o óbito ter acertado o órgão em cheio, não dando chances para que a caça pudesse sobreviver.
“Foram duas flechas para derrubar essa fera de 2.000 libras”, escreveu na legenda da publicação. “Um sonho de infância se tornou realidade para mim”, completou.
O jogador precisou desativar os comentários do post, tendo em vista o grande número de críticas que recebeu. Todavia, os internautas não deixaram de interagir com o fato, replicando as imagens em outras redes sociais, como no caso do Twitter.
“Que esporte de merda. Matando um búfalo apenas por diversão”, indagou uma pessoa. “Que tipo de infância alguém tem num lugar onde esse (matar animais) é o sonho de toda a vida?”, criticou um segundo internauta.
Ver essa foto no Instagram
Outros, porém, defenderam a caçada de Wolfe, desde que o esportista dê ao cadáver do animal um destino mais nobre, servindo de alimento, caso contrário, o abate representaria um grande desperdício.